Skip to main content
“Coffee News® é o alimento para a alma, enquanto os nossos leitores jantam. É como uma lufada de ar fresco para aqueles que estão cansados de ouvir apenas as más notícias.” —Jean Daum, fundadora do Coffee News®

 

Em 1988, Jean Daum de Winnipeg, Manitoba, Canadá fez um pedido de almoço no seu café favorito. Enquanto esperava pela comida, ela viu-se a ler as informações nutricionais de um pacote de açúcar, e pensou: “Os restaurantes devem dar aos clientes algo rápido para ler enquanto esperam”. Ao mesmo tempo, as empresas locais lutavam para encontrar opções acessíveis para anunciar e comercializar os seus produtos e serviços. A experiência de Jean em publicidade e a paixão por ajudar sua comunidade a levaram a criar uma publicação sobre restaurantes tão divertida e viciante quanto o açúcar, mas muito mais nutritiva para leitores e proprietários de negócios locais. Depois de muitos meses de pesquisa, nasceu o Coffee News®!

O sucesso do Coffee News® superou os seus sonhos mais selvagens. A sua rápida popularidade e sucesso inspiraram Jean a franquear seu modelo de negócios, proporcionando oportunidades para que outras pessoas se tornassem parte desta publicação empolgante.

Coffee News® faz história

Em meados dos anos 90, o Coffee News® expandiu-se internacionalmente com Bill Buckley, o primeiro franchisado nos Estados Unidos. Bill viu rapidamente o incrível potencial desta ideia de negócio e soube logo que ela se espalharia pelos EUA e pelo mundo. Bill dirigia a sede do franchising nos Estados Unidos em Bangor, Maine, enquanto ajudava Jean a construir um sistema robusto de formação e suporte para os seus franchisados. Quando Jean faleceu em 2007, Bill adquiriu as operações internacionais, enquanto a filha de Jean, Candice Daum, assumiu a liderança do Coffee News® no Canada.

Hoje, existem mais de 600 edições em 8 países em todo o mundo, tornando o Coffee News® a maior publicação semanal de restaurantes do mundo. A Forbes elegeu o Coffee News® como um dos seus “20 melhores franchisings para começar”.